segunda-feira, 20 de junho de 2011

A solução para a crise

Boas meus caros hoje vou fazer um post um pouco diferente pois no outro dia veio-me uma ideia à cabeça e decidi partilhá-la aqui convosco, mas já lá vamos. Em termos de poker decidi a partir de agora jogar o suficiente todos os meses para pagar o ginásio em que me inscrevi no inicio deste mês.
Assim sendo vou precisar fazer 73,3$ todos os meses a jogar Dons de 3$. Em relação a este mês posso dizer que o objectivo ficou cumprido em 15 dias com algum espanto meu ;)

Em relação à ideia que me passou pela cabeça: pode até ser uma ideia sem sentido mas ao menos deito-a cá para fora e depois podem criticá-la à vontade. Ora quanto a mim uma maneira de atenuar a crise económica em que o país vive era investirmos em produtos nacionais (clichet eu sei). Que produtos? Os Alimentares pois são aqueles que as pessoas não podem deixar de comprar. A minha questão aqui é: eu falo por mim, mas não me importaria de dar mais alguns centimos (poucos claro) por uma embalagem de leite se soubesse que esse gesto iria ajudar o meu país. O problema principal é que o tuga e eu incluido claro é um "bicho" preguiçoso não gosta de tar a ver se o produto é nacional ou não em letras minusculas como costuma estar . A minha ideia era pôr uma bandeira tuga (um logotipo standard) em que as pessoas pudessem rapidamente identificar os produtos portugueses e assim acredito que as vendas nacionais iriam disparar com este pequeno gesto.
Claro que isto mexe com outras coisas como concorrência desleal ou interesses dos próprios hipermercados, mas como disso não percebo nada deixo espaço para os experts dizerem de sua justiça.

Ao contrário do que o titulo do post diz isto não é nenhuma solução para a crise mas sim apenas uma ideia de alguém preocupado.

Espero não vos ter maçado muito mas apeteceu me falar de algo diferente que não dons, bad beats, allins etc lol

Fiquem bem e se quiserem comentem

Um abraço a todos (sim para voçês os 2 ou 3 que ainda lêem isto ) :)

6 comentários:

allex_7 disse...

Os produtos feitos em portugal já tem um logotipo, bem visivel na minha opinião, de que é nacional e tal. Cumps!

Ixpectacular disse...

Quando eu digo isto, digo para TODOS os produtos alimentares sem excepção coisa que não está feita. Há alguns que tem uma pequena bandeirinha que mal se vê na minha opinião, mas obrigado pela opinião Alexandre, Um abr

Anónimo disse...

A solução para crise não está em valorizar arificialmente os nossos produtos como tu sugeres. A solução é produzir a custos de producao iguais ou um bocado superiores aos praticados la fora. Mesmo que sejam um pouco superiores, os produtos estrangeiros têm outro preço a acrescentar que o transporte e os impostos. Por isso, se produzirmos em Portugal e vendermos pra Portugal com custos de produção mais baixos podemos vingar ca dentro.

Ixpectacular disse...

Boas , eu não pretendo valorizar os nossos produtos artificialmente, apenas facilitar às pessoas em saber que esses são nacionais de uma forma visivel e eficaz. De resto concordo com tudo o que disseste.
Um abr

luisandrefaria disse...

Bom blog!
Adiciona http://allabouthenuts.blogspot.com

GL e Boas cartas! ;)

@TiquinhoQSS disse...

Olá, sou o @TiquinhoQSS do blog www.querosershark.com
Gostaria de te convidar para uma MEGA promoção que estou fazendo no blog.
basta acessar: http://www.querosershark.com/2011/07/show-de-premios-qss-mega-promocao.html

Se possível divulgue a promoção tbm no seu blog.

Ficaria imensamente grato!

Grande abraços

Thiago Pessoa
www.querosershark.com
@TiquinhoQSS
@querosershark